quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bento XVI despede-se oficialmente do Papado nesta quinta-feira


Bento XVI fez na manhã desta quinta-feira um de seus últimos pronunciamentos ainda como papa. Em encontro com cardeais no Vaticano, ele afirmou que permanecerá os próximos dias em oração para que todos estejam próximos do Espírito Santo na escolha do novo papa e prometeu obediência ao religioso que sucedê-lo: “Que o Senhor mostre aquele que ele deseja”, afirmou Bento XVI.
O papa também agradeceu o apoio dos cardeais nos oito anos de Pontificado: “Para mim também foi uma alegria estar convosco estes oito anos na luz da presença do Senhor Santificado”, disse o religioso.
Antes do pronunciamento do papa, os cardeais reunidos na Sala Clementina o receberam com um forte aplauso, seguido das palavras ditas pelo decano do Colégio Cardinalício, Angelo Sodano.
Em discurso de agradecimento, ele destacou o exemplo dado por Bento XVI em seus oito anos de Pontificado e pediu que Deus o recompense. Joseph Ratzinger, nome de batismo do papa, será o primeiro na história da Igreja Católica a renunciar ao Papado e ver o seu sucessor assumir. A cerimônia de despedida será às 16h (horário de Brasília). (Fonte: Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário