Um carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, de Santos, no litoral de São Paulo, pegou fogo por volta da 1h15 desta terça-feira de Carnaval. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram e seis estão em estado grave.
O fogo teria começado logo após o desfile da escola, que disputava o título do grupo especial do carnaval da cidade. O carro incendiado prestava uma homenagem ao craque Pelé. A escola, segunda a se apresentar nesta madrugada, é formada por uma uma torcida
organizada do Santos Futebol Clube. Os desfiles foram suspensos logo após o acidente.
Em entrevista à imprensa, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, disse que: “não existe clima para a continuidade do desfile. É um momento de extrema tristeza. A prioridade agora é atender os feridos e prestar toda solidariedade as famílias. Depois vamos fazer uma reunião com a Liga para discutir o carnaval na cidade".
As primeiras informações dão conta que o carro quebrou no fim do desfile. No momento em que o público foi ajudar a empurrar o veículo, a alegoria bateu em um ponto de rede elétrica e pegou fogo. Com o acidente, o fornecimento de energia para 6.000 casas foi interrompido na Zona Noroeste de Santos. A passarela Dráusio da Cruz também ficou sem energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário