quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Oscar Pistorius é preso na África do Sul sob suspeita de matar a namorada por engano

Oscar Primeiro atleta olímpico e paraolímpico simultaneamente da história, Oscar Pistorius foi detido na madrugada desta quinta-feira em Pretória, na África do Sul, como suspeito de matar sua namorada por engano.

Segundo as primeiras informações, o sul-africano de 26 anos teria confundido sua companheira, a modelo Reeva Steenkamp, com um assaltante e a alvejado usando uma arma de fogo.

Ela foi atingida na cabeça e no braço, não resistiu e morreu na hora.

A princípio, a polícia local não cita o nome de Pistorius, mas confirma que prendeu um homem de 26 anos após a acompanhante do mesmo ter sido encontrada morta no condomínio de luxo Silver Woods, em Pretória.

"Encontramos uma pistola 9 milímetros no local e um homem de 26 anos foi levado sob custódia", afirmou à agência de notícias "Reuters" o porta-voz da polícia local Katlego Mogale.

A morte aconteceu logo nas primeiras horas do Dia dos Namorados - na África do Sul, a exemplo da maioria das nações da Europa, comemora-se a data em 14 de fevereiro; no Brasil, em 12 de junho.

Uma das últimas mensagens deixada por Steenkamp em sua conta no Twitter, ainda na quarta, foi "What do you have up your sleeve for your love tomorrow???", algo como "O que você tem na manga para o seu namorado amanhã [quinta]???".

Oscar Pistorius é dono de seis medalhas paralímpicas, sendo quatro delas de ouro (Atenas-2004, nos 200m - Pequim-2008, nos 100m, 200m e 400m), uma de prata (Londres-2012, nos 200m) e uma de bronze (Atenas-2004, nos 100m).

Nenhum comentário:

Postar um comentário