O governo que hoje administra Lagoa Grande ( PE) prometeu em discurso político que iria melhorar a saúde da cidade. Em vários discursos atacaram verbalmente a gestão passada em relação à péssima saúde oferecida a população pelo Secretario de Saúde da gestão Rose Garziera. Pois bem, ganharam e hoje a população está de plantão observando como anda as coisas e principalmente o desejo brota nos olhares das pessoas por uma saúde de qualidade. Foi promessa e hoje o secretário de saúde afirma na imprensa local que a saúde está melhorando. Graças a Deus!
Pois bem,
O blog obteve uma informação gravíssima que cabe uma resposta imediata da Secretária Municipal de Saúde. No último domingo um paciente procurou o Hospital Municipal de Lagoa Grande, por volta das 10h, pois, o mesmo tinha sido picado por uma cobra cascavel. Chegando a unidade hospitalar o mesmo só foi atendido as 14h. Pela demora ainda dá para engolir, mas o mais grave ainda estava por vim. O mesmo tomou algumas medicações, mas faltava o mais importante: O soro antiofídico. Este soro é produzido com o veneno retirado da cobra e contém os anticorpos que irão agir contra o veneno. O paciente então, com toda demora e burocracia foi transferido para o Hospital de Traumas e Urgência de Petrolina. Chegando ao hospital a enfermeira chefe surpreendeu-se pela falta do soro na cidade de Lagoa Grande. O enfermo tomou o soro, ficou internado e foi liberado na manhã dessa segunda-feira (25) e está sobre observação familiar.
Essa é a saúde de qualidade? É melhor que as coisas melhorem para o povo, pois, os comentários referentes aos três meses dessa gestão não são adjetivos de qualidade e sim de outros bem diferentes. Contudo, temos que aceitar que ainda a tempo. Entretanto, o povo está de alerta, afinal de conta a saúde está melhorando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário