A associação comunitária de Izacolandia realizou uma pesquisa informal perguntando a preferência da população sobre a comunidade pertencer a Lagoa Grande ou a Petrolina.
A amostragem da pesquisa, que considerando faixa etária de idade entre 17 e 60 anos, sendo ouvido homens e mulheres vem demonstrando a preferência em um novo município.
Mais de 150 entrevistados dentre os quais: 42 disseram aceitar pertencer a Lagoa Grande e 108 continuar na cidade de Petrolina e possivelmente a emancipação política. Ou seja, em Percentuais 72% da população contra 28%, preferem continuar na luta pela independência da comunidade a ser um novo ente federativo.
A equipe de apoio a comissão de emancipação em conjunto com a associação de moradores já tiveram um encontro com um grupo da prefeitura de Lagoa Grande realizado no dia 08 de Março as 9horas do dia. No encontro, lideres de associações se fizeram presentes e ambos não comungam da idéia proposta pelo grupo da prefeitura que contava com a participação de Robson Amorim e o Vice Roque Cagliari.
O próximo encontro já tem dia e hora marcada para o dia 02 de Abril e vai contar com os representantes da União Brasileira que se deslocará de Vitoria do Mearim do estado do Maranhão a mais de 1800km, o presidente Augusto Cesar Cerejo, este deverá chegar no dia 31 de Março para mais um movimento publico que tem o intuito de combater o proposto da deputada Teresinha Nunes. Augusto Cesar convocou o presidente pernambucano que defende a criação de novas cidades no estado, que pertence ao mesmo distrito de Izacolandia o popular Júlio César. A comissão de emancipação ja articulam um palanque de peso contra os interesses politicos alheios a vontade do povo, será convidado os deputados estaduais Adalberto Cavalcante, Odacy Amorim e a autora do projeto cidade a deputada Izabel Cristina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário