domingo, 24 de março de 2013

Estudantes de Serra Talhada realizarão protesto durante visita de Dilma e Eduardo Campos


Estudantes de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, irão aproveitar a visita do governador Eduardo Campos (PSB) e da presidente Dilma Rousseff (PT), nesta segunda-feira (25), para protestar contra o processo de seleção dos gestores das escolas estaduais. Na última sexta-feira (22), alunos da Escola Técnica Estadual Clóvis Nogueira Alves (ETECNA), fizeram uma manifestação contra a demissão do diretor Carlos Antônio Gomes de Araújo, segundo colocado no processo seletivo da Secretaria estadual de Educação.
Segundo o estudante Álvaro Souza, organizador do protesto, Carlos Antônio perdeu por apenas oito décimos para a diretora escolhida na seleção, Stella da Silva Santos, que conseguiu nota de 8,06 contra 7,98 do atual gestor.
Já circula nas redes sociais, a convocação dos estudantes para o protesto de amanhã, durante a inauguração da Adutora do Pajeú. Além dos alunos das unidades de ensino de Serra Talhada, a manifestação deverá contar com a participação dos estudantes de escolas de Paulista (Escola José Manoel de Queiroz) e do Recife (escolas Sizenando Oliveira, Sylvio Rabelo e João Barbalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário