segunda-feira, 15 de abril de 2013

Armas de brinquedo não poderão mais ser vendidas em Cabrobó

Armas de brinquedo não poderão mais ser vendidas no comércio de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) n° 05/2013, aprovado na última semana pela Câmara de Vereadores do município. A iniciativa ainda prevê a instituição da “Semana pelo Desarmamento Infantil”, com a realização de campanhas educativas em diversos ambientes onde há circulação de crianças.
O projeto é de autoria do líder do Governo na Câmara, Paulo Gonçalves, com a subscrição do vereador Barná Russo. A ideia é que as crianças troquem as armas de brinquedo por materiais mais educativos, eventos de cultura e lazer.
“O papel da criança na sociedade é de estudar e brincar. A educação é sempre o melhor meio de resolver os problemas sociais. A realização de uma campanha educativa, por parte do poder público em conjunto com toda sociedade, é uma forma de mostrar não só ao público infantil, mas aos seus pais, que arma não é brinquedo, mas sim uma forma de externar a violência”, explica Paulo. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário