Para explanar os 100 dias à frente da Secretária Municipal de Saúde de Lagoa Grande (PE), o Secretário Carlinhos Ramos realizou um evento nesse sábado (21) na câmara de vereadores, para pontuar os avanços e conquista na nova gestão.
Por outro lado, o que era para ser uma grande explanação, casou revoltar e críticas por algumas pessoas, inclusive para algumas mulheres que se encontrava presente, a exemplo de Marinalva Jesus de Souza. Isso por que, o secretário de Saúde, orientado sei lá por quem, resolveu entregar para as mulheres os resultados dos exames preventivo, ou seja, o exame que constata se a paciente está com CÂNCER. Para Marinalva, os exames deveriam ser entregues nos PSFs e não na câmara de vereadores. “Aqui é muito vergonhoso, por que a agente recebe esses exames no meio de tantos homens que tem aqui”, disse.
De acordo com a entrevistada, até mesmo com as enfermeiras dos PSFs a certo constrangimento. “Quando a gente vai fazer lá nos postinho com a enfermeira, já temos vergonha e depois vim receber esse exame aqui no meio de tantos homens na câmara de vereadores? isso é uma vergonha pra eles e para a gente também”, desabafou.
Marinalva completa. “Ele está fazendo isso para ter tumulto, por que vai ter uma nova eleição e querem ganhar de novo. Isso é política”.
Ainda na entrevista, Marinalva se queixa que trabalhou na gestão passada e foi demitida e até hoje não recebeu suas contas. “Eu quero o meu salário dia 10. Colocaram pra fora e disse que quem era 22 não trabalhava na prefeitura, só tem o povo dele trabalhando”, finalizou a comunitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário