quarta-feira, 22 de maio de 2013

Com registro de candidatura aprovado, José Gualberto critica posicionamento de adversários


Por Monia Ramos,

A juíza da 81ª Zona Eleitoral, Anna Paula Borges Coutinho, publicou suas decisões sobre os pedidos de impugnações de registro de candidaturas a prefeito e vice-prefeito, para as eleições suplementares a prefeito de Santa Maria da Boa Vista. A juíza eleitoral observou que “as alegações de desincompatibilização não são suficientes para afastar a candidatura de Gualberto”. No texto a magistrada argumenta que os cargos de presidente da Univale e da Valexport são exercidos em sociedades civis de natureza privada que não são mantidas pelo poder público.

Sobre o assunto, José Gualberto disse que sua candidatura está lançada e criticou o posicionamento do candidato Jetro Gomes. “Nosso adversário sabia que era inelegível e insistiu em uma candidatura que seria impugnada. Isso já culminando que deixou Santa Maria totalmente sem governo porque não se sabia quem governaria. Isso deixou o município numa situação precária. A falta de legitimidade impede que acordos sejam firmados e nosso município foi vítima. Alguns recursos foram devolvidos para Brasília”, alegou. Sobre a tentativa da oposição em impugnar a sua candidatura, Gualberto ironizou. “É um equívoco deles. Eles trabalham muito na Justiça e trabalham pouco para o povo. Eu não tenho motivos para ser impugnado. Isso seria má fé e falta de conhecimento”, afirmou. Sobre a candidatura de Antônio Pereira (PV), Gualberto disse que “Antonio Pereira está equivocado em se lançar candidato”, mas não se prolongou no assunto.

José Gualberto, que já foi prefeito de Santa Maria da Boa Vista e candidato nas últimas eleições, quando obteve 41,35% dos votos, perdendo para Jetro, foi anunciado como vice de Eliana nas vésperas da convenção da candidata. Sem acordo com o PT, José Gualberto, do PMDB, foi o nome escolhido para compor com a prefeita. Sem entendimento com o partido, a chapa da atual prefeita acatou o nome de José Gualberto que, segundo rumores, teria sido indicado pelo ex-prefeito Leandro Duarte (DEM).

Apesar de recente candidatura a vice junto a chapa de Eliane, Gualberto diz acreditar que a candidata represente um futuro melhor para Santa Maria da Boa Vista. “A minha opinião é que a atual gestora está fazendo uma administração boa, pagou aos funcionários que estavam atrasados, colocou a saúde para funcionar, nomeou secretários atuantes. Com esta crise de quatro anos, é hora de confirmar para que não tenhamos nova troca de prefeitos e perda de tempo. O nosso partido tem uma tradição de trabalho em Santa Maria da Boa Vista. Agora estamos mais uma vez apoiando Eliane através do PMDB nacional. O compromisso do PMDB é com o povo de Santa Maria e é uma força democrática que entende que Eliane é a mais indicada. Inclusive Gonzaga Patriota que é do PSB está apoiando nossa candidata e não o do seu partido”, disse. Diário da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário