quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lóssio lançará Programa Prefeitura Participativa no próximo mês


A população de Petrolina poderá definir as próximas ações do Poder Executivo. Pelo menos é o que promete o programa ‘Prefeitura Participativa’, que será lançado pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) no mês de junho. Segundo informações da assessoria de comunicação, o projeto funcionará de modo permanente durante os quatro anos do atual governo.
Ao todo, serão 20 Regiões Administrativas (RA’s), onde acontecerão as plenárias nas quais a comunidade petrolinense poderá apontar as prioridades de investimentos em diversos setores. A expectativa é de que o prefeito participe de todas as plenárias.
O projeto teria dado certo na primeira gestão e, segundo Lóssio, trará melhores resultados no orçamento participativo para os próximos anos, com programas e projetos que definirão as principais diretrizes e ações em áreas como saúde, educação, habitação, transporte, entre outras.
Uma das grandes novidades do Prefeitura Participativa desta gestão é, segundo o coordenador geral do programa, Geraldo Júnior, a divisão territorial do município, que seguirá o mesmo modelo de atendimento das AMEs para a realização das plenárias.
Além disso, será criado um conselho do programa durante as plenárias nas 20 regiões. Em cada uma delas serão escolhidos três representantes. O conselho acompanhará o planejamento e a execução das ações reivindicadas pela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário