Os proprietários de bares e restaurantes de Petrolina já amargam os prejuízos de mais um fim de semana sem som ao vivo. A medida está prejudicando não apenas os donos, mas todos os profissionais e setores que são ligados ao ramo. Nas distribuidoras de bebidas, por exemplo, já houve uma queda de mais de 50% no faturamento.
A inadimplência em alguns setores chega a 80%, já que muitos proprietários não têm condições de pagar os salários e fornecedores sem os lucros do fim de semana.
“A cidade precisa ser administrada pelo prefeito, com o auxílio dos vereadores. Petrolina, nem cidade nenhuma, pode ser governada pelo Judiciário, por ações judiciais”, desabafa o dono de um restaurante.
Por conta de todos esses transtornos, na próxima semana os proprietários dos estabelecimentos - além de músicos, garçons e profissionais do ramo - deverão fazer um protesto saindo do bairro Areia Branca, na Zona Leste da cidade, para a Câmara de Vereadores. Eles irão cobrar mudanças na lei municipal e mais agilidade para resolver o problema, que pode ter consequências imensuráveis a cada fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário