Precisou acontecer morte morte na PE-626 que liga a BR-428 ao distrito de Nova Descoberta, em Petrolina, para que o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) tomasse providências e tapasse os buracos ou crateras, melhor dizendo, que provocaram o acidente que matou um morador da comunidade na semana passada. Ele vinha de moto e se chocou ao tentar desviar da buraqueira que toma conta da pista em pelo menos 3 Km. A operação tapa-buraco que chegou com atraso, iniciando na manhã desta quinta-feira, dia 27Os buracos estavam ali já há bastante tempo. Há pouco mais de um mês o Blog tinha denunciado a situação e o perigo que a população corria com os buracos. O vereador Elismar Gonçalves (PMDB), líder do governo municipal da Câmara de Vereadores e morador de Nova Descoberta, também já tinha pedido providencias ao DER. Ele mostrou que no começo do seu mandato encaminhou requerimento ao gestou regional do órgão em Petrolina, Marco Antônio Nóbrega, solicitando em regime de urgência urgentíssima a recuperação da PE e colocação de quebra-molas na pista.
A resposta do gestor veio através de ofício em 13 de fevereiro e disse que não poderia atender a solicitação do vereador porque o distrito não dispunha de empresa contratada junto ao órgão para realizar o serviço. “Um total desconhecimento do perigo que vinha sendo a existência dos buracos da pista e que infelizmente causou o acidente com vítimas fatais”, disse Elismar.
A comunidade ficou revoltada também e no dia do acidente fechou a BR428 para pressionar pela recuperação da rodovia e só após a morte e a pressão do povo o DER resolveu contratar a SS Engenharia, empreiteira de Triunfo (Sertão do Pajeú) que começou o trabalho nesta quinta.“Antes tarde do que nunca. Esse é um trabalho paliativo, mas vamos lutar pela total recuperação da rodovia em toda a sua extensão dentro de Nova Descoberta”, revelou Jorge da Associação de Moradores, líder da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário