Nos últimos dias a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) recebeu denúncia de que uma associação de produtores da zona rural de Petrolina estaria cobrando inscrição para colocar os nomes de associados em uma suposta lista, a qual já estaria com milhares de inscritos da cidade e de outros municípios do estado.
Essa lista, segundo a denúncia, garantiria a cada um dos associados listados o recebimento de um lote irrigado no Projeto Pontal.
Por meio de nota enviada pelo Núcleo de Comunicação e Promoção Institucional, a 3ª Superintendência Regional (SR) informa que não apenas não autoriza essa prática, como reforça que ela é irregular, ilegal e foge aos critérios de seleção. Por esses motivos, a Codevasf reforça seu repúdio a essa atitude e tomará as ações legais cabíveis para coibi-la.
A Codevasf aproveita para reforçar que a ocupação dos lotes familiares do Projeto Pontal se dará unicamente por meio de subconcessões, tendo prioridade os produtores rurais que tiveram suas áreas desapropriadas, de acordo com as regras estabelecidas pela Codevasf durante o processo licitatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário