A tarifa do transporte coletivo de Petrolina será equiparada a de Juazeiro. Ou seja, passará a custar, a partir do dia 1° de agosto, R$ 2,35.
O anúncio foi feito no final da manhã de hoje (23), pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que se reuniu em seu gabinete com uma comissão de integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’. O prefeito salientou que a medida já tinha sido tratada com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf). O encontro contou também com a participação de representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da Diocese e da Câmara de Vereadores.
Também ficou definida a criação de um Fundo de Mobilidade Urbana, no qual as empresas de transporte coletivo serão obrigadas a depositar 1% de seu faturamento para investir na renovação da frota de ônibus.
O fundo, segundo Lóssio, será devidamente acompanhado pelo Conselho Municipal de Transporte e pela sociedade civil. A proposta deverá ser analisada pelo movimento, numa assembleia ainda sem data definida. Somente depois disso, os manifestantes vão decidir se desocupam ou não a calçada da prefeitura. (Fotos: Ascom PMP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário