segunda-feira, 1 de julho de 2013

Luan é barrado em casa

A última sexta feira (28/06) no pátio do São João do Vale, em Petrolina, vai ficar marcada para o estudante Luan Campos.
Luan ainda é garoto, mas todos os que fazem imprensa no vale do São Francisco vivem cruzando com ele em diversos eventos que mereçam cobertura jornalística.
Com a comunicação na cabeça e correndo nas veias, Luan ajuda o pai a alimentar um Blog que criaram juntos. Mas Luan é, como dizemos aqui, “frescura zero”. Vive nos fazendo favor e já pegou a câmara desse Blog inúmeras vezes, para ele mesmo fazer fotos pra gente.
É amigo pessoal de Júlio Lóssio Filho, participou ativamente da campanha, foi pra rua, gritou nas praças e comemorou a vitória. Também entrou em ‘bolas divididas’ em favor do seu candidato e o pai dele recebeu alertas quando se expôs demais. E ele fez isso.
Na sexta foi barrado no camarote da prefeitura pela assessoria de imprensa do governo municipal. Apesar de ter criado uma página no Facebook somente para promover o São João, não tinha credencial. Um crachá.
Mas todos conhecem Luan. Ele não queria autógrafo, não queria aparecer, não queria chamar a atenção. Só queria fazer uma foto, mostrar na rede e descer para junto dos amigos.
Poderia até nem querer descer, já que o seu pai era o locutor oficial do evento. Sim, Luan é filho de Daniel Campos, locutor do próprio prefeito, entusiasta de primeira hora de sua candidatura e um dos mais respeitados nomes do seu time.
Barrar Luan pela falta de um crachá, quando todos o conhecem, conhecem seu pai e muitos ali foram até liderados por Daniel, me parece contra-senso e ação para medir força.
Que a assessoria de imprensa da Prefeitura de Petrolina é fraca, calada e é quase unanimidade negativa em todo o meio de imprensa, isso já se sabia. Mas que maltratava até o povo de casa, é uma novidade.
Nosso melhor abraço a Luan e Daniel. Vamos aguardar o pedido público de desculpas. Já que respostas a gente não vê e não recebe mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário