terça-feira, 16 de julho de 2013

Manifestantes descartam reunião com Lóssio após condição de desocuparem prédio da prefeitura

Há mais de 24 horas ocupando o prédio da Prefeitura de Petrolina, no Centro da cidade, um grupo de jovens que integram o Movimento ‘o Vale Acordou’ descartou na manhã de hoje (16) uma nova tentativa de diálogo com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB).
Os manifestantes não gostaram de saber que o prefeito só aceitaria conversar se o grupo desocupasse as dependências da prefeitura.
Lóssio – que não se encontrava na prefeitura – pretendia se reunir com uma comissão do movimento, em outro local. Os manifestantes chegaram a nomear cinco pessoas do grupo para ouvirem o que o prefeito tinha a dizer, mas desistiram ao saber da condição imposta pelo gestor.
Uma cidade com 300 mil habitantes e ele tem medo de conversar com cinco”,desabafou um dos manifestantes do movimento.
Uma das que ocuparam a prefeitura, a estudante Alana Coelho lamentou a postura de Lóssio. “É uma pena que o prefeito não queira o diálogo. O que ele pretende é impor sua vontade”, declarou.
Uma equipe do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) está a postos, em frente à sede da prefeitura, para cumprir o mandado de reintegração de posse solicitado pelo prefeito à justiça. Mesmo cientes de que terão de desocupar o prédio, os manifestantes garantiram manter o protesto. “Podemos até sair da prefeitura, mas interditaremos a rua”, afirmou outro integrante do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário