Os moradores de Campo Formoso, no Norte da Bahia, bloquearam, na manhã desta segunda-feira (8), a principal via que dá acesso ao município e às cidades vizinhas de Antônio Gonçalves e Senhor do Bonfim. O principal motivo dos protestos é a determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) de que haja uma nova eleição na cidade.
O vice-prefeito eleito, Eurico Soares, estava no comando da prefeitura depois da renúncia do prefeito Adolfo Menezes, mas na última semana deixou o cargo por determinação do Tribunal. O presidente da Câmara de Vereadores, Elmo Nascimento, assumiu a prefeitura até a realização da nova eleição. As informações são da assessoria do DEM.
Os manifestantes montaram uma barreira com pneus e outros objetos queimados. Uma grande fila de veículos foi formada. De acordo com deputado federal Luiz de Deus (DEM), o protesto não teria relação e nem semelhança com as movimentações nacionais. “O que aconteceu hoje em Campo Formoso é um retrocesso comandado por gente que não sabe conviver com uma verdadeira democracia”, destaca.
Para o deputado, a ausência do comandante regional da Polícia Militar favoreceu a realização do protesto. “Por isso, o prefeito em exercício, Elmo Nascimento, não tem a quem recorrer para restabelecer a ordem na cidade”, criticou.
O Blog reserva espaço caso a PM ou demais envolvidos queiram se pronunciar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário