quinta-feira, 18 de julho de 2013

Solitários e firmes: Integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ resistem em seu protesto na frente da prefeitura

Os integrantes do movimento ‘O Vale Acordou’ continuam acampados em frente à Prefeitura de Petrolina. O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) ainda não enviou qualquer sinal de que voltaria a conversar com os manifestantes, mesmo depois de desocuparem a prefeitura - condição imposta pelo próprio Lóssio para reabrir as conversações.
É fato que os estudantes só saíram depois que a justiça expediu uma reintegração de posse e a Polícia Militar fez a ordem ser cumprida.
Os estudantes resistem por sua própria força e vontade. A não ser uma comissão de vereadores de oposição ao prefeito, ninguém apareceu por lá para prestar qualquer solidariedade. A esses vereadores deixaram claro que o movimento não tem cor nem partido e que receberiam quem desejasse ajudar.
Não receberam nenhum apoio de outros movimentos sociais, nem da Igreja, que promove um evento para a juventude a poucos metros de distância, do Ministério Público e de nenhum deputado da região. Foram solenemente abandonados por quem entende tudo de discurso e nada de prática.
A esses jovens resta a esperança de cada um e os gritos e buzinas que soam em apoio a sua causa dos anônimos. É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário