sábado, 7 de setembro de 2013

Brasília tem desfile de pouco mais de uma hora sob comando de Dilma

Após pouco mais de uma hora de desfile militar neste sábado (7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff encerrou às 10h18 a solenidade do Dia da Independência e entrou no carro oficial para retornar ao Palácio da Alvorada, residência oficial. Não houve registro de incidentes durante o evento.
Dilma autorizou às 9h15 a abertura oficial do desfile. Na noite anterior, a presidente chegou de uma viagem de cinco dias à Rússia, onde participou do encontro de cúpula do G20, que reúne os países com as maiores economias do mundo. No pronunciamento oficial do 7 de Setembro, em cadeia de rádio e TV, ela pediu "humildade" ao governo e defendeu o direito de a população "se indignar".
A presidente embarcou às 8h56 no Rolls-Royce presidencial em direção à tribuna presidencial. No trajeto, que durou seis minutos, passou em revista as tropas. Ministros e autoridades a aguardaram no palanque oficial, onde se posicionou ao lado do vice-presidente Michel Temer e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) para a execução do Hino Nacional e do Hino da Independência. O tema do desfile é "Brasil de Alma e Coração".
Depois do hino, de um veículo militar, o comandante militar do Planalto solicitou a permissão para dar início à parada militar, autorizada pela presidente.
Na altura da Catedral de Brasília, um bloqueio de policiais submetia a revista todas as pessoas que iam para a área do desfile. O Batalhão de Choque Montado da Polícia Militar fez patrulhamento em todas as vias próximas à área do desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário