sábado, 21 de setembro de 2013

Instituições se unem para reduzir violência nas escolas do Sertão do Araripe

Professores, policiais militares e gestores dos municípios de Araripina, Ipubi e Trindade, no Sertão do Araripe, se reuniram nessa sexta-feira (20) para discutir assuntos relacionados ao projeto ‘Educação e justiça pela paz’. O evento, que aconteceu em Trindade, foi realizado através de uma parceria entre prefeituras, Polícia Militar, Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Gerência Regional de Ensino (GRE).
Ao todo, mais de 500 pessoas participaram das palestras e debates. A ideia é unir forças e levar às escolas ações que incentivem a paz e estimulem a mediação de conflitos entre professores, comunidade, pais e alunos.
“Esse projeto procura levar para as escolas uma cultura de paz, já que muitos professores têm testemunhado atos violentos dentro das unidades de ensino, conflitos entre professores, alunos e familiares. O próximo modulo será com os estudantes, depois com os pais. Já observamos que a iniciativa tem gerado bons resultados”, explicou o promotor de justiça, Manoel Dias.
De acordo com o secretário de Educação de Trindade, Juka Sá, o MPPE, a GRE e a Polícia Militar tornaram-se grandes parceiros na luta pela redução da violência. “Temos uma demanda muito alta no nosso município de violências ocorrendo dentro das escolas, da falta de disciplina nas salas de aula. Precisamos nos unir para resgatar valores que vêm se perdendo com o tempo”, afirmou. (Fonte/fotos: Ascom PMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário