quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Irmãos Ciro e Cid Gomes decidem deixar o PSB

Em reunião na tarde de ontem (25) em Brasília, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, oficializaram ao governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, a saída deles e do govenador do Ceará, Cid Gomes, do PSB. Nesta sexta-feira (27), os dois estarão no Recife para entregar a Campos a documentação do partido.
Cid e o irmão dele, Ciro Gomes, entraram em rota de colisão com Eduardo Campos ao discordar da posição do PSB de lançar candidato próprio na eleição presidencial de 2014. Eles defendem o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Os dois também foram contra a decisão da sigla de entregar os cargos que ocupava no governo federal.
As articulações do PSB para filiar a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e o deputado estadual Heitor Férrer (PDT/CE), que faz oposição ao governador cearense, foi outro ponto de divergência. A saída de Cid Gomes e seu grupo político, segundo informações da Agência Estado, vai custar ao PSB 40 prefeitos, mais de 200 vereadores, 10 deputados estaduais e quatro deputados federais. (Foto: Carlos Silva/D.A Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário