A médica cubana Eisy Mercedes Infantes é mais uma estrangeira que se prepara para trabalhar no Nordeste. Ela chegou a Remanso, no norte da Bahia, no último fim de semana e aproveitou os primeiros dias para conhecer os colegas com os quais irá trabalhar.
Remanso tem 41 mil habitantes, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade dispõe de oito postos de saúde. O corpo médico atual soma sete profissionais que atendem a atenção básica e prestam serviços de emergência. No entanto, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade recebe muitos pacientes de cidades vizinhas e a vinda da cubana deve minimizar a demanda.
Eisy Mercedes ainda aguarda o registro provisório, que será emitido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). A expectativa é que comece a atender na próxima semana. “Acredito que a qualidade de atendimento vai melhorar muito, e iremos lutar pela vinda de mais médicos cubanos para nossa cidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Antonio Moura. Com informações da assessoria da PMR. (foto/divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário