Cinco médicos do Hospital Universitário de Brasília (HUB) designados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para fazer a avaliação de saúde do deputado federal José Genoino (PT-SP) concluíram os exames, na tarde deste sábado (23), após cerca de duas horas de trabalho.
O laudo feito pelos médicos vai determinar se Genoino tem condições de cumprir a pena no presídio ou se deverá obter o benefício da prisão domiciliar. A junta é formada pelos especialistas em cardiologia Luiz Fernando Junqueira Júnior, Cantídio Lima Vieira, Fernando Antibas Atik, Alexandre Visconti Brick e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda.
O hospital, no entanto, afirmou que a junta não daria informações sobre a avaliação. O laudo será encaminhado ao STF, porém o prazo não foi divulgado. O presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, concedeu prisão domiciliar provisória para que Genoino possa fazer tratamento até uma perícia médica.
José Genoino passou mal na quinta-feira (21) na Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde estava preso, e foi transferido para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), no Hospital das Forças Armadas (HFA). O deputado sofre de problemas cardíacos e passou por um procedimento cirúrgico em julho. As informações são do NE-10. (Foto: reprodução internet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário