sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Edilsão devolve críticas de secretário e desafia: “Se prefeito provar que estou mentindo, entrego meu mandato”

O vereador Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’, devolveu na mesma moeda a declaração do secretário de Planejamento e Urbanismo de Petrolina, Marcello Cavalcanti. Na última terça (24), durante coletiva no gabinete do prefeito Julio Lossio, o qual falou sobre um plano de contingência do município para evitar futuros transtornos com as chuvas, Marcello disse que o vereador se equivocou e foi “infeliz” quando criticou a prefeitura de não ter ações para atender as famílias atingidas pelos temporais.
O secretário informou ainda que Edilsão teria conhecimento da estratégia emergencial para minimizar os transtornos – inclusive onde o vereador mora, no Parque Jatobá, que foi alagado pelas águas.
Mas o vereador disse que a história não é bem assim. Edilsão contou que no último sábado (21) esteve com Marcello, além do vereador Ailton Guimarães, de Juarez do Petrape e do secretário Rogério Valença (Obras) na entrada do Parque Jatobá. Ele lembra ter chegado por volta das 9h, quando já tinha sido definida pelos representantes do prefeito a ideia de utilizar motobombas para escoar o excesso de água da lagoa do Jatobá.
Mas no dia seguinte, ao percorrer o Jatobá e o bairro vizinho Fernando Idalino, Edilsão soube dos moradores que ainda não tinha aparecido ninguém da prefeitura. “Se o prefeito provar que estou mentido, entrego meu mandato. Fui eleito para trabalhar em prol da população, não para mentir. Ele costuma falar de uma frase do Dr.Osvaldo (Coelho), de que na política deveria ser proibido mentir. Mas eu não faço parte desse time. Eles (secretários) só foram lá na terça, depois da matéria do Blog”, alfinetou Edilsão, referindo-se às declarações que concedeu a este Blog, na última segunda (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário