quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Em manifesto, representante de pessoas com deficiência reprova nucleação da Secretaria de Acessibilidade de Petrolina e cobra vereadores

A reforma política proposta pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), promete muito pano pra manga.
Na sessão plenária desta quinta-feira (19), a representante da Associação de Surdos de Petrolina, do Movimento dos Surdos e do segmento de pessoas com deficiência, Maria da Conceição Pereira Soares, apresentou um manifesto condenando com veemência a nucleação da Secretaria Municipal de Acessibilidade.
Além de Petrolina ser a única cidade do interior do país a ter uma secretaria de acessibilidade, Maria da Conceição elencou outros vários motivos pelos quais é contra a nucleação.
Citou, entre outras coisas, investimentos em políticas públicas que valorizaram as pessoas com deficiência, incluindo nos esportes, na geração de empregos (a cidade que mais emprega em Pernambuco pessoas com algum tipo de limitação) e até em programas habitacionais como o ‘Minha Casa, Minha Vida’ – que virou referência no país por aumentar o percentual de residências dentro dos padrões de acessibilidade.
No final, Maria da Conceição cobrou uma postura coerente do Legislativo no sentido de evitarem a nucleação da Secretaria. Uma tremenda responsabilidade para os vereadores da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário