terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Fetape reúne candidatos da eleição do STR Petrolina e coordena acordo de colaboração

Representantes das chapas que concorrem à nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR Petrolina) e seus assessores jurídicos se reuniram no STR Petrolina, na última semana. Coordenadas pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (FETAPE) e acompanhadas pela Comissão Eleitoral da entidade, as chapas  firmaram um acordo para garantir a realização da eleição do sindicato nos dias 15 e 16 deste mês, convocada desde o dia 29 de novembro pela Comissão através de edital.
Os concorrentes se comprometeram a colaborar para a que o pleito aconteça no domingo (15) e segunda-feira (16) deste mês. Como parte do acordo, os candidatos Maria Joelma (da Chapa 2) e Rogério Andrade (da Chapa 3), garantiram que vão desistir de processos jurídicos que questionam o pleito.
Na mesma reunião foi acordado que para segunda chamada da eleição, foram acrescidas as seguintes regras:
1-    A urna ficará em um ponto fixo, cabendo à Comissão Eleitoral ir até a empresa e verificar o ponto onde há o maior número de trabalhadores votantes.
2-    Em relação à lista de votação, a Comissão Eleitoral fará a correção das duplicidades de nomes, que serão excluídos da relação.
3-   Quanto ao voto em separado, ficou estabelecido que, mesmo sem ter o nome na lista geral ou da mesa, o trabalhador assalariado que apresentar a carteira de trabalho acompanhada de cinco (05) contracheques referentes aos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro do ano corrente, estarão aptos a votar. Assim como os agricultores familiares que apresentarem a carteira sindical e os recibos de pagamento das mensalidades sindicais, também referente aos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro, podem votar.
Aprovaram e assinaram a ata dessa reunião os candidatos à presidência do sindicato: Francisco Pascoal (Chicôu) da Chapa 1, Maria Joelma da Chapa 2 e Rogério Andrade da Chapa 3. (Da Ascom STR Petrolina)
Central de Jornalismo da Voz do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário