Entre este dia 27 até 31 de janeiro, os assalariados da fruticultura irrigada que tiveram contratos temporários ou carteira assinada na última safra, com período de demissão entre 1º de junho a dezembro de 2013, poderão se cadastrar no programa Chapéu de Palha 2014, do governo de Pernambuco.
Em Petrolina-PE, o procedimento será realizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 9h às 17h, além de outros pontos na cidade.
O Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada foi criado para atenuar a situação vivenciada pelos trabalhadores desempregados na entressafra. Além de Petrolina, o programa atenderá aos trabalhadores das cidades de Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco e Petrolândia.
O presidente do sindicato de Petrolina, Francisco Pascoal Chicôu, ressalta a importância dos trabalhadores realizarem o cadastramento. “Esse benefício é resultado de uma luta dos trabalhadores pernambucanos, que infelizmente, ainda sofrem nos períodos de entressafra, quando não tem os direitos assegurados. Nossa meta é acabar com os contratos de safras na nossa região e garantir que os assalariados tenham contrato por tempo indeterminado”, afirmou.
Para fazer o cadastro é preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
*CPF,
*Carteira de identidade,
*Comprovante de residência,
*Número do PIS ou do NIS,
*Carteira de trabalho (com o registro de trabalho de no mínimo 30 dias),
*Contrato de rescisão referente à última safra do ano passado.
Fonte: Blog Quer Saber Política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário