Em São Paulo (SP) o prefeito Fernando Haddad regulamentou uma lei que determina multa de R$ 1 mil para donos de veículos que estiverem com som alto nas ruas, postos de gasolina, calçadas ou espaços públicos similares.
O infrator que se recusar a baixa o volume ainda pode ter seu carro guinchado. E se reincidir, terá de pagar multa dobrada, podendo chegar a R$ 4 mil.
A fiscalização vai levar em conta aparelhos como rádio, televisão, vídeo, CD, DVD, MP3, iPod, celulares, gravadores, viva-voz e instrumentos musicais. Marronzinhos, fiscais das subprefeituras e do Psiu (Programa de Silêncio Urbano) vão autuar os motoristas com o som alto. Ainda segundo o texto da regulamentação, os moradores que denunciarem veículos com o som alto precisam se identificar, mas não terão seus nomes divulgados.
A ideia bem que poderia ser aproveitada pelas autoridades de Petrolina e Juazeiro, onde esse tipo de infração já se tornou mais do que comum. Como dizem que o ponto mais fraco do ser humano é o bolso, certamente essa lei iria pegar por aqui também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário