sábado, 25 de janeiro de 2014

Quadrilha que praticava assaltos na BR 428 é desfeita pela Polícia civil em Cabrobó

Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (24), em Cabrobó, a 188km de Petrolina, conseguiu prender ao menos dois integrantes de uma quadrilha que vinha praticando assaltos na BR-428, nos entre os município de Cabrobó, Orocó e Santa Maria da Boa Vista. A investigação policial que durou cerca de três meses conseguiu prender em flagrante por posse ilegal de arma e drogas , o jovem Felipe de Souza E Silva, conhecido por "Moral", de 19 anos, natural de Cabrobó/PE, e apreender um menor de 17 anos, natural de Santa Maria da Boa Vista. 

As investigações apontaram que o grupo que agia com bastante violência , chegando a tomar de assalto ao menos quatro motocicletas e ainda investiu contra uma guarnição da Polícia Militar no último dia 05, quando ao fazer rondas pela BR-428, próximo a Ponte, no bairro Vila das foram surpreendidos por um bloqueio de pedras a qual impedia a passagem dos veículos que trafegavam pela BR-428. Diante da constatação do fato os policiais militares desembarcaram das viaturas para desobstruir a rodovia e quatro elementos efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao efetivo. 

O trabalho de investigação apontou que o grupo era formado por pelo menos seis pessoas e de posse das informações a Polícia civil solicitou os mandados de busca e apreensão localizando na residência de Felipe de Souza um rifle cal.22 , um simulacro de arma de fogo, 200 gramas de maconha pronta para consumo, além de diversos objetos produtos de roubos e furtos. 

Os outros jovens suspeitos de participarem do grupo foram ouvidos e liberados pelo delegado de plantão. Felipe de Souza e Silva foi recolhido a Cadeia Pública de Cabrobó e o menor infrator foi apreendido e recolhido na unidade da FUNASE em Petrolina, onde ficam a disposição da justiça. Participaram da Operação todo efetivo da policia civil 25ª DESEc, e policiais militares do NIS-03, Gati, Rocan, GT-Rural, GT-2512, todos da 2ª CIPM. ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário