O cadastramento de trabalhadores rurais no programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada, mais uma vez, está sendo marcado pelas longas filas no Centro de Convenções de Petrolina. O processo começou na última segunda-feira (27) e seguirá até a próxima sexta-feira (31), mas até lá os beneficiários precisarão de muita paciência para tentar garantir o seguro.
Quem mora longe do Centro sofre ainda mais para fazer o cadastramento. É o caso do trabalhador José de Oliveira, que saiu de sua casa às 4h30 para garantir uma vaga na fila. “A gente saiu de casa ainda de madrugada porque a gente sabe que a fila é grande,e para não enfrentar o sol da tarde. Mas aqui está demorando demais”, lamenta.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina, Francisco Pascoal ‘Chicôu’, lamentou o fato, mas garantiu que este ano já houve melhorias no atendimento em relação aos anos anteriores.
“Eu estive lá no primeiro dia de cadastramento e não tinha ninguém no sol, como acontecia todos os anos. Esta foi até uma sugestão nossa à coordenação geral do programa, e certamente melhorou o atendimento. Mas lamentamos que hoje as filas estejam grandes, nossos trabalhadores merecem, é claro, todo o nosso respeito”, disse.
Segundo assessoria do STR de Petrolina, os trabalhadores também poderão procurar outros locais para efetuarem o cadastramento: Agrovila Massangano (Escola Municipal Irmã Luíza Gomes, Avenida Principal, s/nº); Bebedouro (Escola Estadual Antonio Nunes dos Santos Avenida Principal, s/nº, NS 01); bairros João de Deus, José e Maria e São Gonçalo, além do STR (Avenida 31 de março, s/nº, Centro); N–4(Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida Rua B, s/nº, perímetro irrigado Senador Nilo Coelho); N -10 (Escola Estadual Poeta Carlos Drummond de Andrade, Avenida Principal, s/nº, perímetro irrigado Senador Nilo Coelho); Projeto Maria Tereza (Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro, Avenida Principal, s/nº, Vila do Quilômetro 25); e Tapera (Escola Municipal Félix Manoel dos Santos, Avenida Principal, s/nº, Estrada de Tapera).
Nenhum comentário:
Postar um comentário