terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ao se deparar com pacientes até no chão, comunitário diz lamentar situação do Hospital de Ensino: “Fiquei triste”

Enquanto a atual administração do Hospital de Ensino em Petrolina esforça-se para dotar a unidade de melhorias, a situação por enquanto ainda não é nada boa para quem precisa dos serviços do hospital.
Exemplo disso foi testemunhado pelo comunitário do perímetro Bebedouro, Marcos Araújo, que na última sexta-feira (31/01) esteve por lá e se disse entristecido com o que viu. No final do seu relato ao Blog, ele ainda faz uma ironia à saúde pública do país.
Confiram:
Caros leitores, estive no Hospital de Traumas de Petrolina (Hospital de Ensino) e fiquei muito triste com as cenas que presenciei ali: pacientes no chão, outros nos cantos de paredes, alguns sentados esperando atendimento, o corredor estava cheio de pessoas aguardando serem atendidas; pessoas chorando, outros agonizando, gritando por um socorro, e nada de atendimento. Havia pessoas que estavam ali há mais de quatro horas aguardando atendimento. Tanto dinheiro investido na Copa e a saúde vive esse caos. como diz o nobre Ronaldo Lazário, “não se faz Copa do Mundo com hospitais”.
Marco Araújo/Comunitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário