domingo, 23 de fevereiro de 2014

Lossio e a ‘dívida’ com Raul Henry

Há quem acredite que o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, não terá dificuldades para romper com seu partido – o PMDB – em nível estadual e apoiar o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB), o provável adversário dos socialistas.
Mas não é tão simples assim. Agora aliado do PSB de Eduardo Campos, o PMDB indicou Raul Henry para ser o vice-candidato na chapa majoritária encabeçada pelo socialista Paulo Câmara.
Lossio já tinha dito que outro nome do PSB que não fosse o do atual vice João Lyra Neto, não subiria no palanque da Frente Popular. O prefeito usa esse discurso porque hoje está mais em sintonia com o PMDB de Michel Temer do que com o PMDB de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry. Mas Lossio tem uma dívida com este último.
Enquanto deputado federal, Henry colocou emendas para Petrolina, andou com Lossio em Brasília e se mostrou solidário ao prefeito quando do processo de sua cassação. Como ele vai dizer a Henry que não o acompanhará na eleição deste ano?
Talvez seja fácil para Lossio explicar que desde o primeiro mandato de Eduardo, ele vem sendo oposição ao governador – e também ao grupo do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB). Mas não serão tão fácil para Henry esquecer que no momento em que mais precisou de Lossio, ele não estava lá para apoiá-lo. (Foto Raul Henry: NE-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário