A decisão do prefeito Julio Lossio em fechar a Escola Municipal Tenente Jessé, no povoado de Simpatia, Zona Rural de Petrolina, continua revoltando a comunidade. Na manhã de hoje (7), dezenas de moradores realizaram mais um protesto em frente à prefeitura municipal para cobrar um posicionamento de Lossio.
Segundo um dos líderes do movimento, Gleidson Nunes, o objetivo é chamar atenção do prefeito para que ele possa ouvir a população. “Nós continuamos revoltados e queremos chamar atenção do prefeito para que ele venha conversar com a gente. Esta nucleação pode até ter um lado positivo, mas queremos que o prefeito venha conversar e justificar estas melhorias que ele tanto fala, porque hoje nós não percebemos ponto positivo algum”, pede o comunitário.
Esta não é a primeira vez que os comunitários de Simpatia fazem protesto pela mesmo motivo, mas Gleidson acredita que agora o movimento ganhou força com a participação de pais de alunos das comunidades vizinhas de Baixa Alegre e Caruá.
“Nós éramos poucos, mas agora estamos mais fortes, porque não é só uma comunidade, são vários pais e mães que lutam pela mesma causa”, destaca. Gleidson disse que foi informado que o prefeito estava em reunião e por isso não poderia atendê-los. Mas garante que os manifestantes só deixarão o local após serem ouvidos por Lóssio.
“Disseram que ele estava em reunião e não poderia atender a gente, mas não vamos sair daqui enquanto não falarmos com ele, porque votamos foi nele, e não em secretário nenhum”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário