O traficante Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P e considerado o líder do tráfico de drogas no conjunto de favelas da Maré, na zona norte do Rio, foi preso na noite desta quarta-feira, 26, por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal.
A Polícia Militar ocupou nesta semana a favela do Complexo da Maré, onde homens das Forças Armadas serão empregados na tentativa de pacificar a região e conter a violência nas favelas do Rio. Nas últimas semanas, criminosos supostamente ligados a facções criminosas cometeram atentados contra bases das Unidas de Polícia Pacificadora (UPPs) da Polícia Militar na zona norte da cidade.
O Complexo da Maré é um ponto importante pela proximidade com a Linha Vermelha e a avenida Brasil, importantes vias que levam ao aeroporto Internacional Tom Jobim. Menos de três meses antes que dezenas de milhares de torcedores cheguem para a Copa do Mundo, a reação do crime organizado contra o processo de pacificação coloca em cheque os esforços do governo na tentativa de expulsar as facções das favelas. Em dois anos a cidade sediará também os Jogos Olímpicos. Na foto, um policial se posiciona durante uma operação no Complexo da Maré
Nenhum comentário:
Postar um comentário