segunda-feira, 10 de março de 2014

Servidores de Petrolina paralisam atividades e promovem mais um protesto para cobrar reajuste salarial


Os servidores municipais de Petrolina não desistiram de lutar por melhorias e estão, neste momento, em frente ao prédio da prefeitura, onde promovem mais uma manifestação da categoria. A mobilização faz parte de uma paralisação de 24 horas e pretende pressionar o executivo quanto a um posicionamento sobre o Plano de Cargos e Carreira dos servidores.
A nossa pauta não é nova, embora os problemas só se agravem. Nossa principal reivindicação se dá em torno do plano de cargos e carreiras, condições de trabalho e também o reajuste salarial 2014. Foi aprovada uma lei em que nossa data-base se tornou em janeiro. Mas infelizmente a lei sancionada pelo próprio executivo está sendo descumprida, então nós estamos aqui para denunciar esta vergonha”, explica a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Léia Araújo.
A mobilização desta segunda-feira (10) caiu como uma luva para o Sindsemp, após a reportagem exibida ontem pelo Fantástico, da Rede Globo, que denunciou o descaso nas escolas do município.”Todo mundo agora sabe porque saiu ontem em rede nacional, no Fantástico, mas ainda saiu pouco. Nós desafiamos os petrolinenses a visitarem as escolas e os postos de saúde para saber, de fato, quais são as condições de trabalho que nós enfrentamos diariamente”, desabafou.
Segundo Léia, após a manifestação de hoje, os servidores irão marcar uma nova paralisação, e caso não haja posicionamento do Executivo, a categoria decidirá pela greve. “Ainda não entramos em greve pensando na comunidade. Mas é preciso que se converse, que se apresentem propostas para resolver este problema, caso contrário nós iremos deflagar uma greve“, informou a líder sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário