sábado, 5 de abril de 2014

Enquanto 35 famílias perdem suas lavouras por falta de uma máquina, ás máquinas da prefeitura de Lagoa Grande fazem serviços particulares, denuncia vereadores da oposição

Os vereadores da bancada da oposição em Lagoa Grande(PE) nas últimas sessões da Casa Zeferino Nunes vem constantemente denunciando o uso irregular de máquinas da prefeitura municipal.
Após uma visita dos vereadores Edneuza Lafaiete e Josafá ao Acampamento Beira Rio,onde 35 famílias estão com terras aradas e plantadas estão perdendo suas lavouras por falta de uma máquina retroescavadeira para viabilizar a chegada de água do rio até as plantações.
De acordo com os vereadores, foram feitas solicitações da máquina retroescavadeira pelos acampados para a secretaria de agricultura do município e no entanto, não foram atendidos, causando indignação dos mesmos.
“A gente chega em um acampamento onde os acampados necessitam de 08 horas de máquinas apenas pra fazer um rebaixo, para que a água chegue até suas plantações, e no entanto, quando essas pessoas procuram a prefeitura, a prefeitura não atende, isso é indignante, isso é vergonhoso”, diz o vereador Josafá.
Segundo o vereador Josafá, no mesmo dia da visita dos vereadores ao Beira Rio, foi presenciado pelos vereadores uma máquina retroescavadeira e uma caçamba da secretaria de agricultura trabalhando na cidade em terreno particular carregando aterros.
Esta semana a vereadora Edneuza voltou a falar indignada na máquina retroescavadeira realizando limpeza ao redor de prédio em terrenos que estão sendo locados para a prefeitura, enquanto isso, a vereadora Edneuza Lafaiete se comprometeu com as 35 famílias do Beira Rio, em levar uma máquina para realizar o serviço e salvar suas plantações.
“É justo 35 famílias estarem perdendo as lavouras deles enquanto a máquina faz um serviço particular?”, pergunta a vereadora Edneuza Lafaiete.
fonte: lagoa grande noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário