O Grêmio perdeu sua invencibilidade na Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, o time gaúcho foi derrotado por 1 a 0 pelo San Lorenzo, na partida de ida das oitavas de final da competição continental, no estádio Nuevo Gasómetro. O único gol foi marcado no segundo tempo, por Angel Correa.
A partida de volta das oitavas de final acontecerá na próxima quarta-feira, dia 30, às 21h50, na Arena Grêmio. Os comandados de Enderson Moreira precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem. Vitória por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis. Triunfo por um gol de diferença do time de Porto Alegre, a partir de 2 a 1, classifica a equipe argentina pelos tentos de fora da casa.
O Grêmio entrou em campo com desfalques importantes para a partida. Um dos pilares na defesa, o zagueiro Rhodolfo ficou de fora do jogo, assim como o jovem lateral esquerdo Wendell. Pedro Geromel formou parceria com Werley, enquanto o volante Léo Gago atuou improvisado na lateral. Uma preocupação para o time, que terminou a fase de grupos com apenas um gol sofrido.
Na primeira etapa, o jogo ficou bem amarrado. A melhor chance foi produzida pelos argentinos. Com apenas 10 minutos de partida, Matos chutou de fora da área e viu a bola raspar o travessão.
O pé um pouco torto não se repetiu no começo da segunda etapa. Após bela troca de passes, o jovem Ángel Correa, de 19 anos, chutou para estufar a rede e fazer 1 a 0.
Os gremistas tentaram se lançar para o ataque. Enderson promoveu a entrada de Luan no lugar de Ramiro - a jovem revelação voltou a atuar após ficar praticamente um mês fora de ação.
A melhor chance do time brasileiro, porém, veio em uma bola parada. Aos 34 minutos, o juiz marcou bola recuada na entrada da pequena área do San Lorenzo. Barcos foi para a bola, mas chutou para fora a chance do empate na partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário