O Papa Francisco pediu neste sábado (19) aos católicos que levem a fé “até os confins da Terra” durante a Vigília Pascal na Basílica de São Pedro em Roma. Durante sua homilia, comentando sobre a Ressurreição de Cristo, Jorge Bergoglio afirmou que a Páscoa significa “algo belo”, que renova a “energia à raiz de nossa fé”.
Em sua mensagem, o Papa desejou uma Igreja católica mais próxima das pessoas comuns, mais internacional e menos autocentrada no Vaticano. Francisco chamou os fiéis a serem “testemunhas” da ressurreição de Cristo, acrescentando: “Este não é um passo para trás, isso não é uma nostalgia. É retornar ao primeiro amor, a receber o fogo que Jesus acendeu no mundo e levar a todos, até os confins da Terra”.
Durante a cerimônia deste sábado (19), o Papa administrou os sacramentos da iniciação cristã (Batismo, Confirmação e Primeira Comunhão) a uma dúzia de pessoas de 7 a 58 anos vindas de toda a Itália, Belarus, Senegal, Líbano, França e Vietnã. O rito da Vigília Pascal começou no átrio da Basílica de São Pedro, com a bênção do fogo e a preparação do círio pascal antes da procissão para o altar em silêncio na escuridão total da nave.
Sexta-feira à noite, na tradicional Via Crucis, o Papa rezou no Coliseu para cerca de 40.000 fiéis pelas vítimas da crise econômica, as crianças e as mulheres maltratadas e abusadas, as vítimas do álcool e das drogas. Ao mesmo tempo, ele presenteou os desabrigados, refugiados em torno da estação ferroviária de Termini, em Roma, com um bilhete de 50 euros cada. E na manhã deste sábado, o mesmo presente foi oferecido a trinta mulheres abrigadas no Vaticano pelas Irmãs de Madre Teresa de Calcutá, informou a Rádio Vaticano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário