Na sexta-feira, a presidente participa da cerimônia de inauguração de outro estádio que ainda não está pronto para a Copa, a Arena da Baixada. O evento também está previsto para as 10 horas.
O estádio curitibano chegou a ser ameaçado de corte pela Fifa, mas as obras avançaram desde então e o local deverá ficar pronto para o torneio, ainda que em cima da hora. Assim como no caso do Itaquerão, ainda falta concluir muita coisa no local. Ao inaugurar a Arena das Dunas, em Natal, e o Beira-Rio, em Porto Alegre, Dilma também fez a abertura oficial de estádios que não estavam totalmente finalizados. Nos casos da Arena da Amazônia, em Natal, e da Arena Pantanal, em Cuiabá, a presidente foi convidada para inaugurações que não ocorreram – por causa dos atrasos nas obras, optou-se por não tratar as visitas como solenidades de abertura. No ano passado, antes da Copa das Confederações, outro estádio muito atrasado para o torneio, uma espécie de ensaio geral para o Mundial, foi inaugurado por Dilma –
no gramado da Arena Pernambuco, ela bateu bola com o governador Eduardo Campos, que hoje é seu oponente na disputa eleitoral de outubro.
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/dilma-inaugura-dois-estadios-ainda-incompletos-em-dois-dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário