terça-feira, 6 de maio de 2014

Dilma inaugura dois estádios – incompletos – em dois dias

Presidente participa de cerimônias no Itaquerão e na Arena da Baixada nesta semana. Ela já havia inaugurado duas arenas que ainda não estavam prontas
Em meio a uma ofensiva do Planalto para reverter a queda nos índices de aprovação do governo, a presidente Dilma Rousseff viajará a São Paulo e Curitiba nesta semana para inaugurar mais dois estádios da Copa do Mundo – evento que pode ter forte impacto sobre a popularidade de sua gestão a poucos meses das eleições. Assim como já ocorreu em outras ocasiões, Dilma participará de solenidades oficiais de abertura dessas arenas antes mesmo que elas estejam totalmente concluídas. Na quinta, ela visita o Itaquerão, palco da abertura da Copa do Mundo e obra que mais preocupa a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL). De acordo com a assessoria da Presidência, a cerimônia de inauguração está prevista para as 10 horas (de Brasília). O estádio, que receberá seis jogos do Mundial, começou a ser construído em maio de 2011, e a previsão é de que o local só esteja totalmente pronto para a Copa no mês que vem, quando começa o torneio (no dia 12, com Brasil x Croácia).
Na sexta-feira, a presidente participa da cerimônia de inauguração de outro estádio que ainda não está pronto para a Copa, a Arena da Baixada. O evento também está previsto para as 10 horas. O estádio curitibano chegou a ser ameaçado de corte pela Fifa, mas as obras avançaram desde então e o local deverá ficar pronto para o torneio, ainda que em cima da hora. Assim como no caso do Itaquerão, ainda falta concluir muita coisa no local. Ao inaugurar a Arena das Dunas, em Natal, e o Beira-Rio, em Porto Alegre, Dilma também fez a abertura oficial de estádios que não estavam totalmente finalizados. Nos casos da Arena da Amazônia, em Natal, e da Arena Pantanal, em Cuiabá, a presidente foi convidada para inaugurações que não ocorreram – por causa dos atrasos nas obras, optou-se por não tratar as visitas como solenidades de abertura. No ano passado, antes da Copa das Confederações, outro estádio muito atrasado para o torneio, uma espécie de ensaio geral para o Mundial, foi inaugurado por Dilma – no gramado da Arena Pernambuco, ela bateu bola com o governador Eduardo Campos, que hoje é seu oponente na disputa eleitoral de outubro.
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/dilma-inaugura-dois-estadios-ainda-incompletos-em-dois-dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário