CONFIRA, EM IMAGENS, A MORDIDA DE SUÁREZ
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, condenou nesta quarta-feira o atacante da seleção do Uruguai Luis Suárez por ter mordido um adversário durante o jogo contra a Itália pela Copa do Mundo dizendo que "foi muito ruim" que o episódio tenha acontecido.
LEIA MAIS
Porto Alegre vira Buenos Aires por um dia com invasão hermana
Veja fotos de musas de Copas do Mundo desde 1994
Relembre as maiores polêmicas de Suárez, o mordedor
Porto Alegre vira Buenos Aires por um dia com invasão hermana
Veja fotos de musas de Copas do Mundo desde 1994
Relembre as maiores polêmicas de Suárez, o mordedor
A Fifa pode impor uma longa suspensão a Suárez, que pareceu fincar os dentes no ombro do zagueiro Giorgio Chiellini durante o jogo de terça. O Uruguai venceu por 1 x 0 e se classificou para as oitavas de final do Mundial, eliminando a Itália.
"É uma coisa lamentável o que aconteceu porque se havia alguém que não poderia - e não deveria - usar qualquer outro tipo de ferramenta que não fosse os seus pés é o Luis Suárez", disse Aldo em entrevista coletiva em Manaus.
"Foi uma coisa muito ruim que aconteceu. Ele é um jogador excepcional, ele ajuda a dar mais visibilidade para a Copa do Mundo."
Suárez já foi suspenso duas vezes por morder adversários, uma vez quando atuava na Holanda e outra na Inglaterra.
"Na Inglaterra, ele é um atacante de sucesso. Mas essa não foi a sua primeira mordida. Outras já aconteceram", disse Aldo.
O ministro se recusou a comentar quando indagado se Suárez deveria ser punido, limitando-se a dizer que isso é um assunto da Fifa.
"Eu penso que como um atleta, como um jogador de futebol, ele é admirado por todos. E não precisa morder ninguém para ser quem ele é."
Nenhum comentário:
Postar um comentário