A Alemanha duelou com a Argélia nesta segunda-feira (30) no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, buscando a sua vaga nas quartas de final. Depois de muito batalhar e parar na ótima atuação do goleiro M'Bolhi durante os 90 minutos regulamentares, a seleção alemã precisou da prorrogação para bater a temida equipe da Argélia. O confronto terminou 2 a 1 para os comandados de Löw, graças a um gol no começo do tempo extra e um no fim.
O primeiro gol da Alemanha foi marcado nos primeiros minutos da prorrogação. Em jogada pelo lado esquerdo, Thomas Müller cruzou para Andre Schürlle, que acabou marcando de letra. O gol que matou com qualquer chance da Argélia na Copa do Mundo saiu do pé esquerdo de Mesut Özil. Ainda deu tempo para o atacante Slimani marcar o seu e manter a honra dos argelinos no Mundial.
Com a vitória garantida, a Aleamanha terá uma parada dura nas quartas de final do torneio. A equipe treinada por Joachim Löw terá pela frente a seleção da França, que mais cedo venceu a Nigéria por 2 a 0. O duelo acontecerá na sexta-feira (4), às 13h, horário de Brasília, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Do outro lado, a Argélia dá adeus a competição depois de fazer história e se classificar pela primeira vez para as oitavas de final de uma Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário