quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Família decide por cremação de corpo de fotógrafo de Campos

A família do fotógrafo Alexandre Severo Gomes e Silva, 36 anos, informou na tarde desta quarta (13), que o velório dele vai ocorrer no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, onde o corpo também será cremado. Alexandre morreu no mesmo acidente de avião que vitimou o candidato do PSB à Presidência da República,Eduardo Campos. Ele havia sido contratado para acompanhar o ex-governador de Pernambuco durante a campanha.

Irmã do fotógrafo, Patrícia Gomes, 34 anos, contou ao G1 que imaginou que Severo teria morrido assim que soube da queda da aeronave, em Santos (SP). “Pela manhã, por volta das 9h30, eu mandei para ele fotos da nossa mãe na academia [de ginástica]. No entanto, ele não abriu as mensagens. Achei muito estranho porque ele era muito ligado à tecnologia. Aí, depois de meio-dia, um amigo me ligou contando que tinha caído o avião com Eduardo Campos. Na mesma hora, pensei que ele tinha morrido”, lamentou.
Ela acrescentou que Severo chegou a cursar direito e publicidade, antes de descobrir a paixão pela fotografia. “Em 1995, ele entrou na faculdade de direito, mas nunca gostou, não acordava para ir às aulas. Depois, mudou de curso e foi fazer publicidade e começou a gostar de fotografar ao pagar uma cadeira de fotografia. No último ano de publicidade, ele largou o curso e foi fazer fotografia”, detalhou Patrícia.
Formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e com pós-graduação em fotografia na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Severo acumulou, desde 2002, importantes trabalhos e prêmios. No Recife, ele passou pelas redações do Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco.

Em 2009, ele recebeu menção honrosa no prêmio Wladimir Herzog pelo ensaio "À Flor da Pele", que retratava a história de três irmãos albinos nascidos em uma família de negros em Olinda, Grande Recife. O material, produzido com o repórter João Valadares, foi publicado pelo Jornal do Commercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário