Moradores da comunidade Porto da Ilha, área ribeirinha de Petrolina, interditaram desde as primeiras horas desta segunda-feira (1º) a rodovia que dá acesso ao povoado de Pedrinhas. Os manifestantes reclamam do descaso na comunidade e reivindicam melhorias.
A pista foi bloqueada evitando a passagem de vários veículos, entre eles oito ônibus que transportavam trabalhadores rurais e foram impedidos de passar. A moradora Érica Mari, conta que a comunidade sofre com o descaso, que vai da saúde à educação. “Aqui falta tudo, não tem escola para as crianças, falta posto de saúde, infraestrutura, é muito descaso”, disse.
Outra reclamação dos moradores é acerca do serviço de transporte coletivo. Segundo Érica, o transporte na comunidade só é feito através de vans que cobram R$ 4,00 e já anunciaram aumento para R$ 4,50.
Problema antigo
A falta de água tratada é o principal foco das reclamações dos ribeirinhos. Tanto que uma das comunitárias levou para o protesto uma garrafa com água barrenta que tem sido fornecida na localidade. O problema já foi alvo de várias reclamações na imprensa e ainda permanece sem solução.
Os manifestantes continuam no local e garantem que só iram liberar a via após um posicionamento da administração municipal. Segundo informações, o presidente da associação de moradores, conhecido como Expedito, já está na sede da prefeitura, onde tenta contato com algum representante da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário