Na última semana, uma série de denúncias envolvendo a utilização dos Correios nas campanhas eleitorais ganhou os noticiários. O candidato do PSDB, Aécio Neves, acusou a instituição de não entregar material de sua campanha em Minas Gerais, enquanto teria favorecido a adversária petista Dilma Rousseff na região. Mas o “jogo” pode se inverter agora e a direção dos Correios afirmou que irá processar o tucano.
A estatal afirmou que irá ajuizar a ação contra Aécio ainda hoje e que a decisão ocorreu após as declarações do tucano sobre um possível favorecimento da empresa em relação à campanha de Dilma. Segundo os Correios, o processo irá ocorrer para reparar supostos danos à imagem da companhia e para distanciar possíveis ligações entre os interesses da empresa e interesses eleitorais.
“Visando preservar sua boa reputação no mercado, perante seus clientes e a sociedade brasileira, os Correios decidiram processar o senhor Aécio Neves e sua coligação partidária”, comunicou a estatal. A companhia ressaltou que não houve “qualquer irregularidade na distribuição de objetos postais de seus clientes relacionados aos fatos mencionados pelo candidato”
Nenhum comentário:
Postar um comentário