A decisão do PSB de apoiar o candidato Aécio Neves e liberar os diretórios estaduais para apoiarem Aécio ou Dilma traz controvérsias para os rumos do partido.
Em Pernambuco, a grande indagação é: teria o PSB coragem de apoiar Aécio Neves e deixar de lado tudo o que Lula e Dilma fizeram pelos pernambucanos? Eis a questão.
Com essa linha de raciocínio, as perguntas são pertinentes:
- Quem fez mais por Pernambuco: Lula, Dilma ou Fernando Henrique?
- Quais ministros de Pernambuco foram nomeados por Fernando Henrique Cardoso? Nenhum
- Quais ministros de Pernambuco foram nomeados por Lula? Eduardo Campos, Humberto Costa e José Múcio Monteiro
- Quais ministros de Pernambuco foram nomeados por Dilma Rousseff? Fernando Bezerra Coelho, na cota destinada a Eduardo Campos.
- Que grandes obras o governo FHC fez em Pernambuco? Zero
- Quem fechou a Sudene? FHC
- Quem trouxe a transposição do Rio São Francisco para Pernambuco? Lula
- Quem trouxe a Transnordestina para Pernambuco? Lula
- Quem trouxe a Refinaria de Petróleo para Pernambuco? Lula
- Quem trouxe o Estaleiro para Pernambuco? Lula
Quem incentivou investimentos privados para Pernambuco? Lula e Dilma. Aliás, de 2005 até agora, cerca de duas mil empresas instalaram-se na região. Segundo a economista Tânia Bacelar, esta é primeira vez na história que um ciclo de crescimento no Nordeste é também “ancorado no investimento da iniciativa privada”. Existem, na região, 23 polos de desenvolvimento industrial e agrícolas, como o de Suape (PE), onde estão o Estaleiro e a Refinaria Abreu e Lima
Sobre as obras estruturadoras que o governo Dilma realizou em Pernambuco, quem pode muito bem falar sobre elas é o ex-Ministro Fernando Bezerra Coelho, considerado um dos melhores ministros do governo Dilma.
Quem esteve apoiando o ex-governador Eduardo Campos em suas duas campanhas em Pernambuco, Lula ou Fernando Henrique; o PT ou o PSDB? Claro que foi Lula.
Por esses e outros fatos concretos de nossa realidade, pensemos: não seria ingratidão do PSB de Pernambuco votar contra Dilma Rousseff? Tudo o que foi citado aqui, Renata, Geraldo Júlio, Fernando Bezerra, Jarbas e outras lideranças do PSB e de Pernambuco, ligadas ao ex-governador Eduardo Campos, sabem que é verdade.
A pergunta vai continuar na cabeça dos que decidem: será justo o PSB de Pernambuco não votar em Dilma Rousseff?
Um lembrete apenas: o voto é livre, estamos em plena democracia. Mas que números e fatos importantes podem dar suporte à crença no PSDB?
Nenhum comentário:
Postar um comentário