O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB) disse desconhecer um rombo de $ 8 bilhões nas contas estaduais conforme divulgado pelo jornal O Globo no último dia 31 de outubro. “Eu não tenho conhecimento dessa dívida. Foi divulgado, mas eu não tenho conhecimento. Nem a Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão) tem esse conhecimento ou a Secretaria da Fazenda ou nenhuma secretaria do Estado”, disse Lyra ao Blog do Jamildo.
Segundo a matéria (veja aqui), “o governo de Pernambuco diz que a dívida foi provocada por maiores investimentos em saúde e segurança”, sem dar maiores detalhes sobre o assunto . Nesta quarta-feira, porém, Lyra disse que “o Estado de Pernambuco está com todos os indicadores aprovados pelo sistema nacional do Ministério da Fazenda e do serviço nacional do Tesouro Nacional. Então, os indicadores são todos compatíveis com a nossa renda, com a nossa receita”.
Lyra, que cumpre um mandato tampão desde que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) [falecido em um acidente aéreo no dia 13 de agosto] lançou-se candidato à Presidência da República, também assegurou que as informações sobre as contas estaduais serão repassadas para o governador eleito Paulo Câmara (PSB) até o final de novembro.
“Até o final deste mês, estamos entregando ao governador Paulo Câmara todas as informações. Nada que assuste. Nada que seja prejudicial aos próximos quatro anos. Tudo dentro da normalidade”, assegurou. (247)
Blog do Banana
Nenhum comentário:
Postar um comentário