sábado, 29 de novembro de 2014

‘Minha Casa, Minha Vida’ é pauta de encontro entre prefeitos de Petrolina e Cabrobó

O avanço do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Petrolina tem chamado a atenção de gestores de outros municípios. É o caso do prefeito de Cabrobó (PE), Auricélio Torres (PSB), que na última quinta-feira (27) visitou o prefeito Julio Lossio (PMDB).
Na reunião, Auricélio recebeu todas as informações de Lossio sobre a condução do programa. Quer também fazer algo parecido em Cabrobó.
Por falar em Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura de Petrolina realizou na tarde de ontem (28) o sorteio das unidades do programa referentes ao conjunto habitacional “Vivendas Petrolina I”. O sorteio ocorreu em três etapas. Primeiro foram sorteadas as residências para o grupo dos idosos, depois as das pessoas com necessidades especiais, e por fim o sorteio do grupo das pessoas pontuadas.
A construção de 1.432 casas no conjunto Vivendas Petrolina I, iniciadas no segundo semestre de 2013, é uma parceria entre governo federal e prefeitura.  O programa habitacional é destinado às famílias com renda familiar de até R$ 1.600,00. Para participar, alguns critérios foram estabelecidos pela Caixa Econômica Federal e pelo Conselho Municipal da Cidade: além da renda determinada, famílias ou mulheres arrimos de família com filho menor de dezoito anos, não ter imóvel ou terreno no nome, nunca ter sido beneficiado em programas habitacionais e morar no município há pelo menos três anos. (fonte/foto: Ascom PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário