Representante das áreas irrigadas de Petrolina, o vereador Elias Jardim (PP) entrou na fila de reclamações contra a falta d´água no N-7 do perímetro Senador Nilo Coelho, onde várias famílias estão se arriscando para pegar água no canal.
O vereador lamentou o fato e explicou que o problema é provocado porque a bomba que abastece as residências é a mesma que fornece água aos lotes, e com a chegada das chuvas a mesma permanece desligada.
“Quando chove várias vilas ficam sem água porque a bomba é a mesma que bombeia água para os lotes irrigados. E ai quando chove desligam as bombas e consequentemente não chega água nas casas. Já fomos à Codevasf para resolver este problema e só tem uma saída é botar uma bomba individual. Eu já me dispus a colocar uma bomba, mas se botar a Codevasf corta”, disse.
Ainda segundo o vereador, a responsabilidade pelo abastecimento d’água nas residências não é mais responsabilidade da Codevasf, e sim da Compesa. “Há cerca de três anos a Codevasf passou a concessão de abastecimento de água nas casas para a Compesa. A gente nem sabia disso e agora eles [Compesa] estão calados. O problema é grave e é de muitos anos é preciso uma solução ”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário