quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Em primeira votação, vereadores aprovam reajuste salarial, mas Joaquim da Rocinha o único a votar contra

Nesta terça-feira (09), aconteceu a penúltima sessão da câmara de vereadores de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco e entrou em pauta a votação do reajuste salarial dos vereadores que segundo os mesmo com exerção do vereador Joaquim da Rocinha do PT que votou contra, o salário está defasado em relação a outros municípios, como por exemplo, em Dormentes onde um vereador ganha mais de seis mil reais.
Atualmente um vereador lagoagrandense que dá expediente uma vez por semana ganha nada mais nada menos que quatro mil reais e o presidente ganha 4 mil reais mais 50% de verba de representação que chega no total de 6 mil reais. Com o reajuste, um vereador vai passar a ganhar cinco mil reais. Por outro lado, o presidente passará a ganhar cinco mil reais mais 100% em cima do salário de verba de representação que chega um total de 10 mil reais.
Na primeira votação foi aprovado, mas sendo necessário passar por mais uma votação. Em conversar com o vereador Joaquim da Rocinha o mesmo disse que vai manter o voto. “ Sei que vai ser aprovado, mas votei contra o reajuste salarial e na segunda votação vou dá outro não. Não é justo um presidente ganhar 10 mil reais, enquanto um professor ganha pouco mais de mil reais”, disparou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário