terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Lagoa Grande fecha 2014 com 2.040 jovens e adultos capacitados. Quase 10% da população

Um curriculum turbinado com cursos de 160 a 200 horas/aula e que atendam as reais necessidades das empresas é tudo o que os jovens e adultos precisam para conseguir um lugar no disputadíssimo no mundo do trabalho. Os moradores de Lagoa Grande não têm do que reclamar.  A prefeitura de Lagoa Grande finaliza o ano de 2014 com mais de 2000 alunos formados nas mais diversas áreas. Todas as instituições credenciadas e parceiras para os cursos são reconhecidas e respeitadas pelos empresários como: SEST SENAT, IFF SERTÃO, SENAC, SENAI entre outras.  A secretária de assistência social afirma que o momento é de comemoração. “A educação em nosso município da pré escola à capacitação técnica profissionalizante é um fato em Lagoa Grande. Somos referência. O prefeito Dhoni Amorim entendeu que educação aliada a capacitação profissional é a base do desenvolvimento” decreta Sandra Almeida.
 
As inscrições para os cursos profissionalizantes terminam hoje as 4 da tarde. No ato da inscrição o candidato deve apresentar o número de identificação social (NIS), Cópias do RG, CPF, comprovante de residência, 02 fotos 3×4 e a declaração escolar que comprove a escolarização necessária. Para os cursos de máquinas pesadas o candidato deve apresentar xerox da CNH – categoria C.
 
Para os cursos profissionalizantes de acesso ao ensino técnico: Operador de Trator de Pneu (turno noite); Operador de Empilhadeira (turno tarde); Contador de Histórias (turno tarde) e Monitor de Transporte Escolar (turno tarde) ainda tem vagas. Os matriculados ainda recebem uma bolsa formação no valor que varia de R$ 390 a 490 reais. Para os demais cursos de: instalador e reparador de redes de computadores; Recreador-monitor; operador de retroescavadeira e operador de moto niveladora (patrol) as vagas já estão esgotadas. ( ASCOM/PML).

Nenhum comentário:

Postar um comentário